ABHA | Associação Brasileira de Halitose

Abrir Menu Mobile

Fique por dentro

Fique por Dentro

Halitose é multidisciplinar. Você sabia?

Publicado em : 20/10/2017

Autor : Carmem Rabucka

Se você é médico, nutricionista, psicólogo ou atua em outras áreas da saúde, tente lembrar de sua rotina clínica. Quantos pacientes você já atendeu com mau hálito?  

Esta alteração é muito mais comum do que se pensa, visto que 30% da população, cerca de 58 milhões de brasileiros, tem ou terá halitose. Porém, a associação com falta de higiene é ainda muito frequente e o profissional de saúde acaba não abordando o assunto, que também não é tratado como uma questão de saúde pública. 

Mas, mau hálito é um sinal ou sintoma de que algo está em desequilíbrio no organismo. Se não tratado, pode se tornar crônico e provocar problemas sociais e até psicológicos. 

Por isso, é fundamental que o assunto seja abordado. Devido à fadiga olfatória, muitas pessoas que tem mau hálito desconhecem sua condição e sofrem, se sentem isolados... enfim, enfrentam as restrições que esta alteração provoca sem saber a causa. 

Como profissionais de saúde, precisamos cuidar do paciente de forma holística e integrada. Mau hálito tem tratamento e, muitas vezes, ele é interdisciplinar e pode envolver cirurgiões-dentistas, médicos, psicólogos, nutricionistas, entre outros. Como 90% dos casos de halitose são de origem bucal, a atuação do Cirurgião-Dentista no diagnóstico e na condução do tratamento é fundamental. 

Coloque esta questão em sua anamnese e vamos juntos falar sobre o assunto, quebrar tabus, criar oportunidades de tratamento e garantir mais qualidade de vida para nossos pacientes.
 
Mau hálito tem tratamento. Tabus não!



Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito 2023

Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito 2023

 06/10/2023

Mau hálito pode gerar consequências psicológicas. Efeitos são tema da Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito.
Ações realizadas a partir do dia 22 de setembro vão informar e orientar a população e os profissionais da área.



Com mais de 200 empresas presentes, 39º CIOSP proporcionou experiências interativas, serviços, campanhas de saúde bucal e extensa grade científica.

Com mais de 200 empresas presentes, 39º CIOSP proporcionou experiências interativas, serviços, campanhas de saúde bucal e extensa grade científica.

 08/07/2022

 CFO

 https://website.cfo.org.br/com-mais-de-200-empresas-presentes-39o-ciosp-proporcionou-experiencias-interativas-servicos-campanhas-de-saude-bucal-e-extensa-grade-cientifica/?preview=true&_thumbnail_id=21205

Realizado entre 29 de junho a 2 de julho, o CIOSP trouxe mais de 200 empresas oferecendo produtos e serviços que são a grande tendência do mercado odontológico, além de promover experiências ricas na área científica, para aprimorar [...]


PEC ABHA - Quais os limites da teleodontologia?

PEC ABHA - Quais os limites da teleodontologia?

 24/02/2022

  Aula aberta PEC-Abha! Evento Online e Gratuito Exclusivo para Cirurgiões-Dentistas. O Programa de Educação Continuada da Associação Brasileira de Halitose reúne profissionais referência no tratamento do hálito para ministrar [...]



Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito 2021

Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito 2021

 22/09/2021

A Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito é realizada por profissionais da Associação Brasileira de Halitose que estão em diversas cidades do Brasil e se unem com um único propósito: conscientizar e informar a população de que [...]









Consultas on-line não são permitidas!

Consultas on-line não são permitidas!

 26/03/2020

Em tempos de isolamento e restrição social, cuidado com os “aproveitadores”. A Consulta Odontológica on-line não é permitida pelo Conselho Federal de Odontologia. Então, qualquer Cirurgião-Dentista que ofereça diagnóstico [...]


voltar à página anterior
© 2016 — Todos os Direitos Reservados GO!Sites